Ong Sustentável Voltar

Existem dois tipos de doadores: ocasionais e recorrentes. Os doadores ocasionais doam depois de algum estímulo, como um pedido de ajuda para um cão atropelado ou para a construção de uma Clínica Veterinária. Os doadores recorrentes doam sempre (a cada mês, semestre, ano) e geralmente são muito mais próximos da ONG. Como formular estratégias para estes dois tipos de doadores?

Doadores Recorrentes

Acreditamos que a busca por doadores recorrentes deve ser uma tarefa diária. São eles que trarão sustentabilidade e tranquilidade para a ONG. Calcule quantos doadores recorrentes seriam necessários (com médias de doação de 10 e 20 reais) para pagar todas as contas mensais da ONG (só as despesas fixas) e planeje como trabalhar. Quando conseguir chegar a este número, todas as outras fontes de receitas (rifas, eventos, calendários ...) poderão ser usados para melhorias, realização de mutirão de castrações etc...

Abaixo a nossa sugestão:

Doadores recorrentes também fazem doações ocasionais. Como eles geralmente são mais próximos da ONG, qualquer pedido de ajuda para melhorias ou socorro ocasionam em nova ajuda.

Doadores Ocasionais

Os doadores ocasionais vão doar apenas após algum estímulo. Algumas ideias:

Quando a ONG atender algum caso grave, como um atropelamento, publique fotos, vídeos, faça um pedido de ajuda (pode explicar que é um gasto não previsto) colocando o valor e atualizando quanto falta. Segundo a nossa experiência, quanto mais forte as fotos, mais ajuda.
Quando tiver gastos extraordinários, como a vacinação.
Para fazer melhorias ou novas obras na ONG.

Importante sempre se preparar antes. Em campanhas de altos valores, como vacinação e melhorias, prepare artes para divulgar nas redes socias e altere o site. Em qualquer pedido divulgue um whatsapp exclusivo e ofereça formas de doação simples e fáceis.

Tem alguma sugestão para melhorar este texto? Aceitamos colaborações pelo e-mail ongsustentavel@gmail.com