Ong Sustentável Voltar

Os sites de Financiamento Coletivo oferecem a possibilidade da ONG conseguir doações para projetos e mais recentemente doações mensais.

O ponto forte dessas plataformas é que o projeto da ONG pode ficar conhecido no Brasil todo, aumentando a possibilidade de doações. Mas para que isso aconteça, a ONG precisa conseguir muitas doações iniciais de seus seguidores, para que o projeto se destaque no site da plataforma.

Se essa possibilidade é difícil de acontecer, então é melhor a ONG montar a página e fazer a cobrança ela mesma. Essas plataformas tem o problema de não oferecer todas as formas de contribuição. Já mostramos que a ONG consegue. Veja novamente aqui.

Geralmente, nestas plataformas quem ajuda ganha algum brinde. O problema aqui é o frete. Imagina uma ONG do Sul ter de enviar uma caneca para o Norte?

Pelo que a gente acompanha, poucas campanhas para ajudar animais tiveram sucesso. Essas plataformas estão voltadas mais para financiamento de livros, games, canais de jornalismo... a maioria oferecendo grandes prêmios.

Ultimamente estas plataformas criaram a opção de Assinaturas (que é o mesmo que doadores mensais). O problema é o mesmo do financiamento de projetos: A ONG precisa de um começo arrasador para o seu projeto aparecer para o resto do país.

Catarse e Benfeitoria

A nossa Agência utiliza estas duas plataformas porque imaginamos que um dia a nossa ideia possa se destacar no site deles (nós ajudamos ONGs de todo o país) e ficar na primeira página, sendo visto pelas pessoas que acessam diretamente o site deles. Veja os nossos projetos na Benfeitoria e no Catarse.

No caso de usar a plataforma deles ou fazer as campanhas mesmo, desenvolva materias de qualidade para as redes sociais. Isso fará muita diferença.

Tem alguma sugestão para melhorar este texto? Aceitamos colaborações pelo e-mail ongsustentavel@gmail.com