Ong Sustentável Voltar

Nesta página vamos listando outras sugestões de receitas e se possível destacando experiências que as ONGs tiveram, para sua ONG conseguir a melhor arrecadação sempre.

Brechó

O brechó sempre será uma boa forma de conseguir dinheiro. Faça bastante propaganda, consiga um lugar onde as pessoas poderão provar as roupas, faça sorteios e promoções. Algumas ONGs montam malas com roupas e entregam para voluntários fazerem brechós em suas casas, convidando amigos, vizinhos e familiares. Outras fazem Mega Brechós a cada 3 meses com muita propaganda.

Rifas

Todo mundo faz rifas e umas atrapalham as outras. O ideal seria fazer 1 única rifa todos os anos em uma data especial (o aniversário da ONG) ou em um momento sem outro evento ou fonte de receita. Fazer um evento que todos esperam e juntar ótimos brindes. Faça uma que possa ser enviada via e-mail para as pessoas imprimirem e melhorar a distribuição. E ofereça algum prêmio para quem vender 1 cartela.

Sugestão para ONGs do Rio Grande do Sul.

Nota Fiscal Gaúcha

A Nota Fiscal Gaúcha distribui valores a cada 3 meses. A ONG com mais indicações pode receber até R$ 8.500,00. Mas não é fácil conseguir, é preciso ir atrás de muitas indicações e trabalhar ações de divulgação, que geram ótimos pontos. Site para cadastro.

Acesse o site dos bancos da sua cidade ou de grandes empresas. Algumas ajudam projetos. No Rio Grande do Sul o Banco Banrisul patrocina eventos e o Sicredi projetos para as comunidades.

Tem alguma sugestão para melhorar este texto? Aceitamos colaborações pelo e-mail ongsustentavel@gmail.com