VOLTAR

Youtube


Tem um canal no Youtube que assistimos bastante, principalmente para nos motivar. Se chama The Dodo e mostra vídeos de resgate de animais e sua completa recuperação, além de filhotes brincando, amizade entre os animais... Todos os vídeos tem milhares de visualizações.

Isso não é o que a ONG vivencia todos os dias?

Mas o que mais nos chamou a atenção é uma brasileira com um canal no Youtube com quase 1 milhão de seguidores. O que ela faz? Fala de cães de raça, pesquisa sobre doenças na internet e fala, a mesma coisa sobre adestramento, mostra produtos para os cães e os seus cães fazendo coisas. E GANHA MUITO DINHEIRO COM ISSO!

Quem não conhece como funciona, explicando de forma simples, pode ser configurado propagandas em cada vídeo. O Youtube então paga (isso muda) entre 0,25 e 4,50 dólares a cada 1 mil visualizações. A conversão para reais está em quase 6 por 1.

Os pré-requisitos para começar a mostrar propagandas são essas:

Descubra se você tem qualificações: Você deve ser maior de idade e ter angariado pelo menos 4,000 visualizações no seu canal e 1,000 subscritores nos últimos 12 meses.

Ative a monetização na sua conta: Entre na sua conta, selecione o 'creator studio', vá em Canal > Estado. Localize a aba da Monetização e clique em Ativar.

Aceite os termos: Assim que você ler e aceitar os termos, clique em Concordar.

Configure as opções de monetização: Escolha entre sobreposição nos vídeos, TrueView na reprodução de anúncios ou nos vídeos para introduzir os anúncios. Você pode alterar estas opções em qualquer altura.

Confirme o registro: Clique em 'monetizar os meus vídeos' para confirmar o registro.

Se a ONG não vai conseguir 1 milhão de seguidores como vai conseguir ganhar algum dinheiro?

Principalmente na quantidade de vídeos. Todos eles vão contar impressões de propaganda por 2, 5, 10 anos desde que foram lançados.

A ONG pode pode colocar seus vídeos no site, nas mídias sociais para ajudar.

E quem sabe um dos vídeos não se torna viral? Seja visto pelo mundo todo?

Quais vídeos publicar?

Resgates
Apresentação dos animais
Filhotes brincando
Adoções, animais chegando na nova casa
Tutores enviando vídeos e contando como os animais adotados estão
Dia a dia na ONG
Dicas de saúde e bem-estar
Dicas de adestramento

Nós vamos tentar fazer vídeos para distribuir para as ONGs publicarem.

Pode ser que os resultados demorem para aparecer, mas esta é mais uma fonte de renda passiva. Os vídeos são publicados e eles vão gerando dinheiro sem fazer mais nada.

Para saber quanto vai render, só começando. E quanto mais cedo, melhor!

Quer falar sobre isso com a gente? Mande um e-mail para ongsustentavel@gmail.com