ADOÇÕES


Sugestão

Preparação


Adoção é a parte mais difícil do trabalho, principalmente porque é preciso confiar nas pessoas. O trabalho de conscientização sobre adoção é muito importante, por isso o proximo Tópico é Conscientização.

Para trabalhar adoções mais responsáveis será preciso determinar as condições necessárias e comunicá-las para as pessoas.

Determine as condições necessárias para a adoção e comunique os interessados.

A comunicação das condições e regras para adoção farão as pessoas que não se encaixam desistirem e acabará com as polêmicas.

Fazemos junto com você.
Sugestão

Adoção


Vamos sugerir maneiras de divulgar os animais para adoção. Mas precisamos pensar em evitar adoções por impulso e pessoas ruins.

Registro dos animais para adoção on-line.

Esta é a forma mais simples de mostrar os animais para adoção. As pessoas poderão ver no computador ou celular. Pode ser o primeiro contato.

Fazemos para você.
Sugestão

Pós-adoção


Outro ponto complicado. Qual ONG tem dinheiro para contratar alguém para visitar centenas ou milhares de animais e verificar se estão bem? E o que fazer se encontrar ele em condições não ideais? A ONG conseguirá pegá-lo de volta?

Precisamos trabalhar em um bom sistema de pós-adoção, que seja crível para as nossas ONGs.

Oferecer canais de denúncia.

Trabalhando a conscientização das pessoas, ensinando a elas o que é certo ou errado, teremos muitas pessoas vigiando os animais adotados. Por isso também é importante divulgar as fotos e nomes de quem adotou, e todos os dados possíveis.

Pedir para as pessoas continuarem mandando informações do animal adotado.

No site da ONG podemos cadastrar todas as informações do animal, desde o seu resgate. Depois de adotado, podemo pedir para os tutores continuarem cadastrando tudo o que acontece com ele. Com essa opção, teremos menos animais para visitar.

Fazemos para você.