PEDIDOS DE AJUDA


Sugestão

Fature com os pedidos de ajuda


Para os pedidos de ajuda é importante boas fotos e vídeos, publicações constantes do estado de saúde, recuperação do animal, além de como anda a arrecadação.

Trabalhe todos os pedidos de ajuda que a ONG vai precisar gastar dinheiro.

As pessoas se emocionam com estes casos. Publique, fale do valor necessário e peça ajuda para quitar. Mostre a recuperação do animal em várias publicações e o valor arrecadado. Em alguns pedidos não será possível faturar tudo, mas em outros vai faturar até mais.


O que pode ajudar é preparar as pessoas, fazendo elas entenderem como estes pedidos são os principais responsáveis por endividar a ONG.

Explique os pedidos de ajuda e coloque junto nas publicações.

A nossa sugestão é fazer um PDF e slides de imagens.

Vamos ajudar!


Também ajuda se as pessoas conhecerem a situação da ONG, se ela é transparente com quem a ajuda.

Divulgue as dívidas, o balanço anual no site.

Transparência é importante. Se o doador ver que a ONG está endividada, saberá que ela não terá condições de pagar a cirurgia ou tratamento e o seu pedido de ajuda é legítimo. Não precisa mostrar tudo, gráficos das principais receitas e despesas, bem coloridos, serão apreciados pelas pessoas.

Vamos ajudar!


Outra coisa legal é divulgar os planos da ONG. Que ela não quer viver em dificuldade para sempre, quer construir um lugar melhor para os animais, um ambulatório, uma lojinha...

Planeje o que se espera para o futuro da ONG e divulgue para todos.

Isso pode fazer as pessoas ajudarem mais, vai explicar porque a ONG precisa de superávit, que ela tem planos para melhorar e crescer.

Vamos ajudar!