Ong Sustentável
RAÇÃO

Para usar esta arte clique aqui.

Precisamos ensinar as pessoas a comprar ração. Tem marcas horríveis sendo vendidas que dão diarréia e complicam a saúde dos animais. Esta é uma campanha para ajudar os cães.

Nas campanhas de doação de ração as pessoas compram por quantidade. Se isso acontece em suas casas também, precisamos ajudar esses animais.

[Copie este texto e use nas suas redes socias e site]

COMO ESCOLHER A RAÇÃO PARA O SEU CÃO

Para escolhe a ração ideal, considere algumas coisas, como a idade e o porte. As variações de ração não são bobagem. Cada fase da vida de um cão requer nutrientes específicos e o porte deles também é um fator determinante na quantidade desses nutrientes. Leve isso em consideração na hora de comprar a próxima ração.

Leia a embalagem, ela oferece todas as informações de nutrientes e até a porção indicada.

Leia os ingredientes no rótulo da ração, eles sempre estarão listados na ordem de maior e menor utilização na fórmula. Isso significa que os ingredientes no topo da lista compõem uma porcentagem maior do peso que os ingredientes na parte inferior. A proteína é o principal componente. Escolha sempre rações com mais de 18% de proteína.

Para finalizar, conheça as principais classificações de ração:

Ração econômica: é a mais barata, e a que contém baixa qualidade nutricional. Certamente não é uma escolha saudável e vai comprometer a saúde do seu amigo.

Ração standard: ela é considerada uma ração intermediária em termos nutricionais, as proteínas geralmente não são de boas origens. Também não fará bem a saúde do seu cão.

Ração Premium: é indicada, pois a proteína utilizada é boa parte vinda de animais e a composição também é enriquecida com nutrientes de vitaminas de qualidade. Apesar de ser mais cara, seu cão vai precisar comer menos para conseguir os nutrientes que precisa. E fará menos cocô.

Uma alimentação de qualidade vai evitar futuros problemas de saúde, então não compre apenas pelo valor. Uma doença causada pela má alimentação poderá custar muito mais do que você está poupando com ração de baixa qualidade.


Gostou?


Além de ajudar os animais abandonados nós podemos ajudar os que possuem tutores, com campanhas de conscientização. Talvez as pessoas não sabem o mal que estão fazendo aos seus amigos comprando ração apenas pelo valor.