Ong Sustentável

Existem muitas outras fontes de receita, que podem ser importantes dentro da ideia da diversificação.

TAREFA

Doe produtos para o brechó e para as rifas. Coisas que você não usa poderão salvar animais. Ofereça ajuda para vender as rifas e trabalhar no brechó. Quanto mais gente, mais sucesso.

BRECHÓ

O brechó sempre será uma boa forma de conseguir dinheiro. Faça bastante propaganda, consiga um lugar onde as pessoas poderão provar as roupas, faça sorteios e promoções. Algumas ONGs montam malas com roupas e entregam para voluntários fazerem brechós em suas casas, convidando amigos, vizinhos e familiares.

RIFAS

Sem exageros, as rifas devem ser realizadas todos os anos. É muito fácil conseguir brindes. Faça uma que possa ser enviada via e-mail para as pessoas imprimirem. Assim rapidamente serão distribuídas.

VAKINHA

A vakinha on-line é uma opção principalmente para quitar dívidas da ONG. Mas não adianta só criar, precisa divulgar e fazer toda uma campanha por trás. O legal é que se ela crescer poderá aparecer na primeira página do site e ser visto por pessoas que não conhecem a ONG. E poderão se tornar uma ajuda não esperrada.

Conheça