Patrocínios

OFEREÇA OPÇÕES

Muitas empresas vão querer se alinhar a sua causa, porque isso será bom para elas também.

É isso o que você deve passar para elas.

Planeje várias formas delas ajudarem e prepare-se para oferecer opções para todos os tamanhos de empresas e orçamentos.

E pense no que oferecer a elas, para que todos fiquem satisfeitos. Afinal será uma parceria e se a ONG ganhar patrocínio e a empresa mais divulgação, gratidão e clientes, ela vai continuar ajudando.

IDEIAS DE PATROCÍNIOS

Para uma empresa grande e poderosa você poderá pedir um patrocínio, com um grande valor. Em troca a empresa poderia ganhar um selo de patrocinadora para usar onde quiser e ter seu nome e logotipo no site e redes sociais da ONG, além de uma placa na sede.

Para empresas médias ofereça um patrocínio de valor um pouco menor, em eventos e ações da ONG. Por exemplo patrocinar a Lojinha, a Festa de São João, as Feiras de Adoção... As empresas teriam uma grande exposição, mas sem ofuscar os patrocinadores principais da ONG.

Você também poderá oferecer opções de patrocínio em Campanhas (já participamos de uma em que conseguimos patrocínio para caixas de entrega de reciclagem) e produtos, como os Calendários.

Não conhece a ideia dos Calendários ainda?

Para empresas pequenas que não conseguiriam pagar um valor que a diferenciaria de um Doador Mensal, poderia ser tentado algo diferente, como a Rede de Descontos. Aos invés das empresas pagarem pelo patrocínio, elas dariam descontos para os Doadores Mensais. Elas ganhariam exposição e novos clientes e a ONG novos e adimplentes Doadores Mensais.

CLUBE DE VANTAGENS

Lance o clube de vantagens com o seguinte slogan: Quem ajuda animais abandonados ganha descontos de empresas do bem.

Assim nenhuma empresa ou prestador de serviços poderia reclamar de falta de oportunidades.

Se a empresa ainda não encontrar algo que a atraia entre tantas opções, ainda resta oferecer Parcerias.


Gostou?


Por enquanto são muitas ideias para você pensar. Aos poucos vamos ir melhorando o texto, falando mais de estratégias, das ferramentas...