Ong Sustentável

BUSQUE DOADORES MENSAIS!

Separe as doações em Mensais e Esporádicas e trabalhe elas de forma diferente. A nossa sugestão é você trabalhar as doações mensais sempre (e de diversas maneiras) e as esporádicas em certas situações, que vamos comentar depois.

Para conquistar Doadores Mensais temos um exemplo de grande sucesso que com certeza funcionará para a sua ONG. Participamos de uma campanha de doadores mensais que em poucos meses conseguiu doadores suficientes para alimentar quase 300 cães. Conheça a campanha, ela está disponível para você utilizar.

CAMPANHA RAÇÃO GARANTIDA

Lance esta mesma campanha, ela já foi testada com muito sucesso lá em 2015. Naquele tempo não havia páginas de doação e nem o whatsapp.

Depois desta campanha, sua ONG vai poder trabalhar com mais tranquilidade, pois todos os meses vai entrar um valor para cobrir pelo menos a alimentação dos cães.

E então as doações esporádicas poderão ser trabalhadas de uma outra forma. Vocês poderão passar a pedir doações para cirurgias e tratamentos, coisas que chocam as pessoas e tem mais possibilidades de sucesso. Outra coisa é pedir doações para melhorias na ONG. Pedir doações quase todos os dias não é o ideal.

Imagine conseguir doadores suficientes para cobrir todas as despesas mensais da ONG? Todas as outras receitas poderiam ser usadas em melhorias ou campanhas de castração, por exemplo. Rifas, eventos, venda de produtos, patrocínios... Persiga isso.

Mas o trabalho estará apenas começando após conseguir os Doadores Mensais. A ONG precisará mostrar trabalho e investir no relacionamento com eles.

Vamos tentar ajudar nisso também.


Gostou?


Por enquanto são muitas ideias para você pensar. Aos poucos vamos ir melhorando o texto, falando mais de estratégias, das ferramentas...